Furacão Harvey: jacarés invadem ruas do Texas a procura de abrigo

As autoridades pediram para que os moradores mantenham distância dos animais - © DR
Após a chegada do furacão Harvey na costa do Texas, no Estados Unidos, moradores do condado de Fort Bend disseram que diversos jacarés estão vagando pela cidade. Em busca de um terreno para se proteger da chuva, os animais foram flagrados em diversas áreas do condado.

“Espere que eles sejam deslocados. Estão simplesmente procurando um terreno mais alto. Deixe-os sozinhos até a água recuar”, informou o escritório do xerife do condado de Fort Bend em um comunicado no Twitter.

“Embora não seja provável, alguns deles podem tentar entrar em automóveis, varandas dianteiras ou traseiras, e também podem estar debaixo de carros”, ressaltou em um post no Facebook. “Os jacarés que aparecem em sua propriedade durante as inundações e fortes chuvas não estão procurando por comida ou tentando ser agressivos, eles simplesmente estão tentando lidar com o clima como o resto de nós”, completou.

As autoridades pediram para que os moradores mantenham distância dos animais.

“Não tente mexer ou assustar um jacaré perdido ou deslocado”, avisou o xerife.

O furacão Harvey vem provocando fortes chuvas, inundações e deixando centenas de milhares de pessoas sem energia. Depois de adentrar o continente perto da cidade de Rockport, Harvey começou a perder intensidade e já foi “rebaixado” à categoria 1 pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA.