Com golaço de Diego, Flamengo elimina Botafogo e vai à final da Copa do Brasil

O Flamengo fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0 o Botafogo, nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros eliminaram os alvinegros a avançaram para a final da Copa do Brasil. Foi o duelo do time que procurou a vitória contra uma equipe que se escondeu e só jogou pelo empate. Deu a lógica.

A partida foi muito semelhante ao duelo de ida, no Nilton Santos. Muito pegado e com poucas chances para ambos os lados. O Flamengo teve o domínio da posse de bola em grande partida dos 90 minutos e foi premiado com o gol no segundo tempo, com Diego, após lindíssima jogada desconcertante de Berrío.

Diego agradece a Deus pelo triunfo alcançado diante do seu torcedor (Foto: Pedro MartinsMoWA Press)
O Maracanã recebeu um público de 47.573 pagantes. Na sua maioria esmagadora de flamenguistas (Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF)

300 jogos

Juan Silveira dos Santos nasceu rubro-negro. Sua família o fez crescer rubro-negro. Um dia ele entrou na Gávea para fazer um teste. Foi aprovado. Nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2017, ele pisou no gramado do Maracanã para celebrar seu jogo de número 300 vestindo o Manto Sagrado.

Juan estreou no Flamengo em 1996 e agora vai tentar o título da Copa do Brasil que ainda não possui (Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Reinaldo Rueda

Encerradas as celebrações no gramado e a conversa no vestiário, o técnico rubro-negro Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Maracanã. Uma atmosfera contagiante criou o clima da semifinal. A festa feita pela Nação nas arquibancadas fez a diferença na partida e sua importância foi ressaltada pelo comandante rubro-negro.

Rueda se encanta com festa da Nação Rubro-Negra (Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF)

“É fantástico, extraordinário. É algo único pelo que significa toda essa energia que sentimos e que contagia a equipe. Esse é um patrimônio muito grande do Flamengo. Sua torcida, que faz com que a equipe jogue com raça e coração. É o compromisso que temos com eles”, exaltou ‘El Catedrático’.