Vinicius Junior dá show e garante a vitória do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo recebeu o Atlético-GO na noite deste sábado no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 0. O jovem Vinicius Junior foi o destaque da partida ao marcar os dois gols que deram a vitória ao time da casa.

O Rubro-Negro carioca, que não vencia desde a 16ª rodada, quando derrotou o Coritiba também em casa, chegou aos 32 pontos e dorme na quinta posição. Neste domingo, os cariocas torcem contra Sport e Atlético-PR para fechar a rodada no G6. Com 15 pontos, o Atlético-GO se mantém na lanterna da competição.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo disputa a vaga na final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fla volta a jogar em seu estádio no domingo, em confronto direto pelo G6 diante do Furacão. Já o Dragão encara o líder Corinthians em Itaquera.

Jovem atacante marcou os dois gols do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Lucas Paquetá

Apesar de não ter ido às redes, o grande desempenho de Lucas Paquetá também saltou aos olhos de todos os que o assistiram atuar como um ‘falso 9’ no comando de ataque rubro-negro.

Paquetá celebrou bela partida na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Com um vindo da equipe sub-17 e o outro do sub-20, uma parceria com o DNA do Flamengo vai se formando no time principal. “A gente vem trabalhando forte nos treinamentos e conversamos bastante. Viemos conversando no ônibus para nos conhecermos mais ainda e dentro de campo conseguimos dar nosso melhor. O mais importante foi ter ajudado o Flamengo”, enalteceu o camisa 39.