Grêmio larga na frente do Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil

O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Lucas Barrios (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
GAZETA ESPORTIVA – O Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 na Arena e saiu na frente em uma das disputas das semifinais da Copa do Brasil. O time gaúcho acabou com invencibilidade dos mineiros fora de casa na competição. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Lucas Barrios. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate na partida de volta no Mineirão.

O centroavante Lucas Barrios chegou a 5 gols em quatro partidas que disputou na Copa do Brasil e se igualou na artilharia do torneio com o cruzeirense Rafael Sóbis.

Os dois times entraram em campo sem novidades na escalação. No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi teve o retorno de Edílson na lateral direita. Assim, Léo Moura iniciou o confronto no banco de reservas.

A partida de volta vai ocorrer na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, no estádio Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Para o duelo, o Grêmio pode até empatar que consegue a classificação para a final do torneio.

Antes do confronto decisivo pela semifinal da Copa do Brasil, as duas equipes entram em campo no domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena, já o Cruzeiro joga contra o Sport, às 16h (de Brasília), no estádio Mineirão.