Ex-vereador é mencionado pelo MP como parte do núcleo de propina em Caicó

Advogado e ex-vereador de Caicó, Alex Sandro Dantas de Medeiros

Advogado e ex-vereador de Caicó, Alex Sandro Dantas de Medeiros, candidato nas eleições de 2016 a vice-prefeito de Roberto Germano, ex-prefeito do município, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em denúncia que culminou na Operação Blecaute, também é mencionado no documento confeccionado pelo órgão investigador .

Curiosamente, nenhum mandado de prisão foi ainda cumprido contra o ex-vereador, muito embora ele seja relacionado ao chamado “Núcleo Administrativo” do que esquema de propina e corrupção envolvendo a gestão de Germano e empresas pernambucanas de prestação de serviços de decoração e iluminação, como a Real Energy e a Enertec, que desviou recursos de Caicó. Segundo o documento, Medeiros seria responsável por negociar lançamento de nota fiscal com Allan Emannuel, da Real Energy e da Lançar.

Infiltrada

O texto ainda menciona Ruth de Araújo Ferreira, nomeada pela gestão atual de Caicó em janeiro deste ano. Ruth era um pedido da própria organização criminosa investigada. O “Cartel” avaliava que precisava ter alguém de confiança dentro da gestão para repasse de informações privilegiadas. Ruth seria essa pessoa. As tratativas teriam sido feitas com o atual secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Caicó, Abdon Augusto.

Veja: