Coronel da PM leva 5 tiros e perde o olho, após tentativa de assalto

Ele descarregou o revólver calibre 38, mas não acertou nenhum tiro (Imagem meramente ilustrativa)

Portal Agora RN – O coronel da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e professor aposentado da UFRN e UnP, o dentista Francisco Barros da Câmara, 77 anos, foi atingido com 5 tiros, após tentativa de assalto, na manhã desta sexta-feira (4), em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo a sobrinha da vítima, Andreia Dias, a ação criminosa ocorreu por volta das 8h, em frente à granja do tio. A intenção dos bandidos era roubar o carro da vítima (SUV). Após o anúncio do assalto, o oficial reformado reagiu. Ele descarregou seu revólver calibre 38, mas não acertou nenhum tiro. No revide, os bandidos conseguiram feri-lo e fugiram. O aposentado foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques e, depois, para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Segundo Andreia, o militar perdeu o olho direito. Ele foi atingido também com 3 tiros na cabeça, 1 no olho e 1 na face, chegando a fraturar a mandíbula. “Apesar disso, meu tio está consciente e seu quadro é estável. Ele estava com dificuldades para respirar, mas melhorou, após uma traqueostomia. Graças a Deus, o disparo não atingiu a medula espinhal. Estamos aguardando apenas o cirurgião buco-maxilo-facial para realizar exames e saber se é preciso fazer a cirurgia de emergência ou ele pode ser transferido para um hospital particular”.

Até o momento, os criminosos não foram identificados pela polícia, que iniciará investigação para apurar o crime.