Carta Aberta destinada ao Governador do RN cobra solução para a segurança pública

A RADAR (Rede de Apoio à Democracia e Atuações Republicanas), em parceria com o MCFP (Movimento Cívico de Apoio às Forças Policiais), através de Carta Aberta encaminhada ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria e publicada na Internet, nesta terça-feira, dia 1º de agosto, expõe o descontentamento pela forma com que a atual classe dirigente vem comandando o Estado e pergunta como resolver a crise instalada nos sistemas de segurança pública e prisional.

Apesar das limitações impostas pelas leis vigentes, o manifesto aberto também apresenta algumas sugestões que certamente dependem da vontade dos gestores, dentre eles, Robinson Faria. “Não podemos mais aceitar que nossas famílias sejam privadas de seus bens e entes queridos em função da ação de grupos de criminosos que já implantaram no Estado e regiões circunvizinhas um clima de terror nunca visto, nem nos tempos do cangaço”, diz um trecho.

A Carta Aberta ainda enfatiza que está preocupada com o cidadão, sem nenhum foco em “sobrevivência política” ou ligação com partidos, seja de que bandeira ideológico-partidária for. Por fim, a RADAR-RN e o MCFP relatam o seguinte: “A História nos observa Governador. Estaremos ocupando todos os espaços possíveis para cobrar dos “delegados do povo” as ações que nos garantam, no mínimo, mais respeito e consideração para sobrevivência com a devida dignidade”.

CLIQUE AQUI para ler a Carta Aberta na íntegra.