[ASSISTIR VÍDEO] Comando não irá se meter em briga envolvendo capitão do BPChoque

Comando Geral da PM não foi notificada sobre queixa - (Divulgação/Reprodução)

Portal Agora RN – O Comando Geral da Polícia Militar não irá tomar nenhuma medida administrativa, diante de uma briga envolvendo o capitão do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Capitão Andrey Jackson, na noite da sexta-feira (28), na calçada de um bar, na Avenida Xavier da Silveira, em Lagoa Nova na capital potiguar.

De acordo com o coronel Júlio César Farias Vilela, responsável pelo Setor de Comunicação Social da PM, o capitão Andrei estava de folga e, até o momento, nenhuma queixa oficial foi prestada contra ele.

Segundo Vilela, o próprio comandante geral da Polícia Militar, coronel André Luiz Vieira de Azevedo, chegou, por várias vezes, a assistir ao vídeo da confusão e não percebeu qualquer desvio de conduta do oficial. “Caso houvesse uma ocorrência sobre isso, o capitão responderia na justiça comum”, observou.

A briga envolveu várias pessoas e foi gravada por um cliente do bar, através do celular. Em poucas horas, o vídeo foi disseminado nas redes sociais.

Durante as agressões, copos e cadeiras foram quebradas. O capitão (camisa verde claro), inclusive, foi agredido e caiu no chão. Amigos dos envolvidos conseguiram controlar a situação. Felizmente, ninguém saiu gravemente ferido.

Em áudio, o capitão Andrey afirmou não estar com ‘ressaca moral’ e tentou se justificar dizendo que ‘não começou confusão nenhuma.’ Ainda, segundo o militar, na gravação de um áudio vazado, ele foi apenas apaziguar. “Fui apartar briga de menino e levei uma chibatada”, disse.