Botafogo vence o Sport no Nilton Santos e volta ao G6 do Brasileirão

Glorioso volta a integrar a zona de classificação para a próxima Libertadores (Foto: Divulgação)

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Sport, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 22 pontos e vão dormir na zona de classificação para a Libertadores. Já os pernambucanos viram sua sequência positiva chegar ao fim, permanecem com 20 e fora do G-6.

O jogo começou em ritmo acelerado. O Botafogo abriu o placar com um minuto através de Rodrigo Lindoso. O Sport não se intimidou e empatou em seguida, com Rithely. Os donos da casa só conseguiram chegar ao gol da vitória na etapa final, com Guilherme, para garantir mais três pontos na classificação da Série A.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente o Atlético-PR, em Curitiba, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Sport vai receber o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Retiro.

Guilherme saiu do banco de reservas para decidir o jogo contra o Sport (foto: Vitor Silva/SSPress)

Guilherme

O gol da vitória alvinegra foi marcado por Guilherme, que entrou na partida no segundo tempo. “Isso é trabalho, empenho. Eu estava prometendo um gol para a minha mãe, mas vou dedicar para um amigo, que atuou comigo, que está passando por um momento difícil”, disse.

Guilherme ainda fez questão de exaltar o atacante Roger, que deu o passe para o seu gol. “Eu me concentro com o Roger. Ele falou que eu faria um gol nesse jogo. Digo sempre que o Roger é como um pai para mim no Botafogo. Ele me ajuda muito. Só tenho a agradecer”, declarou.