Em jogo polêmico, Galo bate o Botafogo pela Copa do Brasil

Cazares marcou o único gol do jogo logo no início do primeiro tempo (Foto: Divulgação/CAM)

A vitória do Atlético (MG) sobre o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Independência, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, teve dois ingredientes especiais: foi um jogo muito movimentado e contou com várias polêmicas.

As polêmicas em sua maior parte estavam vinculadas ao árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), que inverteu faltas, conseguiu irritar as duas equipes e ainda mandou para os vestiários mais cedo o atacante Fred e o técnico Roger Machado. No cartão vermelho ao centroavante atleticano, o juiz foi coerente, entretanto, em lances parecidos não fez o mesmo, deixando a situação confusa.

Sobre o jogo, Atlético e Botafogo fizeram uma boa partida de ida da Copa do Brasil. O confronto foi bastante movimentado e cada time dominou uma parte do jogo. No primeiro tempo, o Galo foi muito superior e só não saiu com placar maior porque Fred não estava em sua melhor noite. Na etapa complementar, o Botafogo se superou e aproveitou que o time mineiro estava com menos um jogador para se lançar ao ataque. No entanto, não conseguiu um gol e teve poucas chances claras, mesmo com a superioridade numérica.

A grande decisão será no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro. Antes disso, as equipes voltam a campo no domingo, o Glorioso contra o Corinthians e o Atlético terá o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, ambos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

*Do correspondente Marcellus Madureira – Belo Horizonte, MG