Flamengo vence o Bahia na sétima estreia com vitória do atacante Everton Ribeiro

Quando o Flamengo mais sofria no segundo tempo, acabou “achando” o gol com Berrío, aos 28 minutos (Foto: Staff Images/Flamengo)

O Flamengo não mostrou um bom futebol neste domingo, mas venceu por 1 a 0 o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 17 pontos e vão dormir na terceira colocação da Série A. Já os baianos seguem com dez e entram na zona de rebaixamento.

O Esquadrão de Aço foi melhor na partida até a expulsão do zagueiro Lucas Fonseca, ainda no primeiro tempo. A partir daí, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas sofria com os contra-ataques dos donos da casa, que eram mais perigosos. Só que no segundo tempo, após assistência sem querer de Éverton Ribeiro, a bola sobrou para Berrío finalizar para a rede e decretar a vitória carioca em Salvador.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, no domingo, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Bahia joga o clássico contra o Vitória, no Barradão.

Éverton Ribeiro

Nesta partida, os cariocas contaram com a estreia do meia Éverton Ribeiro, que admitiu não ter dado conscientemente a assistência para o gol de Berrío. No lance, o meia tentou o chute, mas acabou dando no pé do colombiano.

Essa foi a sétima vitória do profissional em estreias: seis por clubes e uma pela Seleção Brasileira. “Sim, a vitória vai nos dá confiança. Consegui uma assistência sem querer, mas o que importa foi o gol”, disse o meio-campista.

Éverton Ribeiro destacou que o Flamengo está no rumo certo, mas não falou em título. “Temos que pensar jogo a jogo. Estamos em uma crescente e vamos pensando nos nosso objetivos”, declarou.