José da Noite prestigia Festa de São João Batista no Povoado Currais Novos

O vereador que já havia participado da 2ª Novena fez questão de retornar para prestigiar o festejo ao lado da comunidade - Fotos: Josimário Nunes/A Fonte Imagens

Aconteceu na noite deste sábado, dia 24, a véspera da Festa de São João Batista, padroeiro do Povoado Currais Novos na Zona Rural de Jardim do Seridó, com a realização da 9ª Novena, celebrada pelo pároco Emanuel Araújo. Noite dedicada às comunidades circunvizinhas, currais-novenses ausentes, juventude e devotos de São João Batista. Após o ato religioso no Pavilhão, animadíssimo leilão, bazar, bingo e música ao vivo.

O vereador José da Noite de Medeiros que já havia participado da 2ª Novena fez questão de retornar ao povoado para prestigiar o festejo ao lado da comunidade. “São João Batista foi o Precursor de Jesus Cristo. Aquele que pregou no deserto que a salvação estava próxima. Momento importante para a Igreja e os fiéis católicos do Povoado Currais Novos”, destacou o parlamentar.

Neste domingo, 25, Dia da Festa, ocorrerá o encerramento. A partir das 17 horas, procissão com a Imagem de São João Batista, saindo da Capela, pelas principais ruas do referido povoado. Em seguida, Santa Missa para concluir a programação religiosa da festa, resultado financeiro, agradecimentos e arriamento da bandeira do padroeiro.