José dias defende reforma para tirar País de estado de falência

Deputado estadual José Dias (PSDB) - Foto: João Gilberto

A manutenção da ordem na segurança pública do Rio Grande do Norte foi um dos temas abordados pelo deputado José Dias (PSDB) em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (1). O parlamentar também destacou as áreas da saúde e educação como principais afetadas pelo que ele classifica como “falência total do Estado” e defendeu a realização das reformas.

“O que vemos hoje é a impotência do Estado para prestar serviços públicos essenciais. Quando levantamos o problema da segurança, fazemos com propriedade, dor e preocupação, mas sabemos também que o estado do RN não tem efetivo necessário suficiente para enfrentar essa questão”, disse José Dias.

Entre as tantas facetas que preocupam os agentes que combatem o aumento da violência no Rio Grande do Norte, o parlamentar destacou a predominância do crime organizado. “Eles têm poder econômico, tecnologia, aparelhamento e, em alguns casos, equipamentos bélicos superiores aos estados federativos”.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) concordou com o ponto de vista defendido por José Dias nos problemas relacionados á saúde. “Vivemos em um país extremamente doente”, disse.

A solução defendida por José Dias é a provação de reformas. “A única saída é a aprovação de reformas. Não estou defendendo o governo, seja ele federal ou estadual, mas é a única forma de sairmos dessa situação”, disse.