Na Ilha do Retiro, Sport vence Grêmio de virada; André marcou três gols

Inspirado, atacante André marcou três gols no triunfo do Sport sobre o Grêmio (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)

O confronto entre Grêmio e Sport foi cheio de emoção. A partida que teve sete gols e uma expulsão foi melhor para o Leão que derrotou o Tricolor Gaúcho de virada pelo placar de 4 a 3. Os gols foram marcados por André (três vezes) e Matheus Ferraz para o Sport; e Fernandinho (duas vezes) e Rafael Thyere para o Grêmio.

Com o resultado, o Sport consegue a primeira vitória, alcança quatro pontos na tabela e sai da zona de rebaixamento. Já, o Grêmio permanece com seis pontos, perde a liderança e leva seus primeiros gols no Campeonato Brasileiro.

Conforme já tinha anunciado, o técnico Renato Portaluppi escalou um time totalmente alternativo para enfrentar a equipe pernambucana. Além disso, o treinador mudou a formação tática atuando com três zagueiros no 3-4-3.

O Leão demitiu o técnico Ney Franco após a derrota na final da Copa Nordeste para o Bahia, na última quarta-feira. O clube ainda busca um treinador para comandar a equipe. Com o técnico interino Daniel Paulista, o Sport teve a ausência do meia Diego Souza. O jogador sofreu uma pancada no pé na última partida. No lugar, Everton Felipe foi escolhido como substituto. O meia Ronaldo, que atuaria na lateral direita, foi poupado. O volante Anselmo foi a novidade, o jogador recém-contratado fez a estreia no time.