Barcelona conquista a Copa do Rei sobre o Alavés

Imagem oficial do Barcelona na decisão - Foto: AFP PHOTO / Javir Soriano

O técnico Luis Enrique contou com um trunfo mais do que conhecido para se despedir do Barcelona com um título. Na sua última partida como técnico da equipe, ele viu Messi salvar um time confuso no primeiro tempo e, com um gol e duas lindas jogadas, abrir uma confortável vantagem ainda no primeiro tempo. No final, com o trabalho facilitado pelo argentino, os catalães venceram o Alavés por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Vicente Calderón, e conquistaram sua 29ª Copa do Rei.

O técnico de 47 anos encerra sua passagem no comando do clube com nove títulos profissionais. Foi o terceiro da Copa do Rei – venceu em 2014/14 e 2015/16 – e também o segundo título do Barça na temporada, já que a equipe conquistou a Supercopa da Espanha, mas caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.

Os jogadores agora ganham férias para atuar por suas seleções e descansar antes do início da próxima temporada. Neymar, autor de um dos gols, fica com a turma do descanso, já que foi dispensado por Tite dos amistosos contra Argentina e Austrália. Até lá, o Barça já deve ter anunciado seu novo comandante e o brasileiro Deyverson, maior destaque do Alavés, pode estar em equipes de maior porte no futebol europeu. Local da partida, o Calderón também se despede: será demolido e o Atlético de Madrid passará a jogar no Wanda Metropolitano.