Fernando Mineiro comenta reforma trabalhista e critica uso das Forças Armadas

Deputado estadual Fernando Mineiro (PT) - Foto: Eduardo Maia

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Fernando Mineiro (PT) voltou a criticar as reformas propostas pelo Governo Federal. O parlamentar disse que a sociedade não irá aceitar a “violenta reforma trabalhista”.

“As reformas só tem condições de serem aprovadas por ato de força e a sociedade não vai aceitar isso passivamente, uma reforma que infelizmente é patrocinada por um deputado desse Estado. A sociedade vai reagir contra a violenta ação de ataque aos direitos históricos dos trabalhadores”, afirmou Mineiro.

O parlamentar também fez críticas ao episódio ocorrido no dia anterior, em Brasília, quando a manifestação popular foi contida pelos militares. “Para mim não tem nenhuma novidade o que está acontecendo no Brasil. Assistimos a um triste episódio dos que estão saudosos da ditadura militar. Infelizmente, um ato de desespero de um presidente ilegítimo, isolado e que levou o País à instabilidade”, criticou o deputado, que afirmou ainda acreditar que houve armação e infiltrados baderneiros para que o presidente Michel Temer decretasse a intervenção militar.

Prefeitura
Em outro momento do pronunciamento, Fernando Mineiro citou o problema de pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura de Natal. O deputado se solidarizou: “Hoje me deparei com a manifestação de cozinheiros e merendeiras da rede municipal de Educação que estão com seus salários atrasados há quatro meses. Como é que esta cidade, que foi tão maquiada durante as eleições passadas, agora desmorona a olhos vistos?”, questionou.