Barcelona goleia Villarreal e mantém liderança do Espanhol

Trio MSN marcou todos os gols da goleada por 4 a 1 (Foto: Lluis Gene/AFP)

O Barcelona segue fazendo sua parte para ficar com o título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barça recebeu o Villarreal, no Camp Nou, e se aproveitou mais uma vez do brilho do trio MSN para garantir uma vitória tranquila por 4 a 1, mantendo a liderança do torneio nacional até o término da rodada. O principal nome do triunfo foi Messi, que anotou dois gols. Neymar e Suárez, com um tento cada, completaram a goleada.

Com o resultado, o Barcelona garantiu a liderança do Campeonato Espanhol ao menos por esta rodada, já que os catalães levam vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate, e estão na frente do Real Madrid mesmo com a goleada do rival por 4 a 0 sobre o Granada. O que mais preocupa o Barça, no entanto, é que os Merengues possuem um jogo atrasado a ser realizado e dependem apenas de suas forças para ficar com o título.

Já o Villarreal viu a chance de se classificar para a Liga dos Campeões ficar muito mais difícil. A equipe agora está seis pontos atrás do Sevilla, precisa vencer seus dois últimos compromissos e torcer para o adversário direto perder seus dois jogos restantes. No confronto direto, os dois times empataram as duas partidas em 0 a 0. Portanto, o primeiro critério de desempate passa a ser o saldo de gols. No entanto, o Submarino Amarelo segue firme na briga por uma vaga na Liga Europa.

O Barcelona volta a atuar pelo Campeonato Espanhol no próximo dia 14 de maio, um domingo. Em jogo marcado para as 15h(de Brasília), o Barça visita o Las Palmas, no Estádio Gran Canaria. O Villarreal atuará na mesma data e horário, recebendo o Deportivo La Coruña, no El Madrigal.