Agricultor é preso suspeito de tentar estuprar adolescente na Paraíba

Brasão da Polícia Civil da Paraíba - Reprodução

Um agricultor de 37 anos foi preso em flagrante, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, na Zona Rural do município de Esperança, no Brejo paraibano neste domingo (30). O crime ocorreu durante a madrugada e o suspeito teria aproveitado o momento em que a vítima estava dormindo. Segundo a Polícia Civil, a adolescente só não foi estuprada pois os irmãos dela acordaram, perceberam a ação e correram para chamar os vizinhos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gilson Teles, o suspeito é o dono da casa onde as crianças moram com os pais. “Esse agricultor é dono da casa e permitiu que um casal e as crianças morassem lá. Na noite, o pai da vítima passou mal e a esposa levou ele para o hospital. Foi quando o agricultor chegou na casa e ficou com a adolescente e outras duas crianças, enquanto os pais haviam saído”, explica ele.

Segundo o delegado, em depoimento, a vítima contou que “por volta de 5h, o agricultor levantou da cama, apenas de cueca, foi até o colchão onde a adolescente estava dormindo, se ajoelhou ao lado e tentou tapar a boca da vítima com um pano”, relata Gilson Teles.

Ainda de acordo com o delegado, depois disso os dois irmãos da vítima – um menino de 4 anos e uma menina de 9 anos – acordaram e foram até a casa de um vizinho pedir ajuda. O caso foi denunciado pelos pais da adolescente depois que eles tomaram conhecimento do que teria ocorrido. O agricultor foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de estupro. Ele está detido na cidade de Esperança deve ser encaminhado para uma audiência de custódia.