Câmara realiza audiência pública para discutir sobre a Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, está preocupando os trabalhadores brasileiros - Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, preocupada com a qualidade de vida dos cidadãos convocou a população para discutir sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016. Nesta sexta-feira, 28 de abril, dia de mobilizações em todo o país, o Poder Legislativo jardinense debateu o assunto, através de audiência pública com o plenário da Casa lotado. O ato contou com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE).

Ao final da audiência, os trabalhadores presentes pediram aos vereadores para que eles elaborassem na próxima sessão ordinária uma Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência. O documento deverá ser encaminhado aos deputados estaduais e aos parlamentares (deputados federais e senadores) potiguares em Brasília (DF) para que as autoridades do RN tomem conhecimento do que foi discutido durante o evento e se posicionem a favor do povo.

A Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, está preocupando os trabalhadores brasileiros – Divulgação

Na discussão sobre a PEC 287/2016 estiveram presentes representantes de vários setores da sociedade. A audiência pública foi presidida pelo vereador José da Noite de Medeiros. Para o parlamentar republicano, a PEC 287 traz insegurança e instabilidade para os trabalhadores, principalmente aos agricultores que têm a expectativa de vida menor no Brasil. Já a professora Chaguinha disse que “isso é um ataque aos direitos dos trabalhadores e precisamos resistir”.

A Reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal, está preocupando os trabalhadores brasileiros e deixando várias dúvidas sobre o funcionamento das aposentadorias caso a PEC 287/2016 seja aprovada.

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507