Vereador cobra reforma e melhorias para o Cemitério Público de Jardim do Seridó

Vereador e líder do PR, José da Noite de Medeiros - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

José da Noite de Medeiros (PR), vereador com assento na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, no uso de suas atribuições legais, com o devido respeito e acatamento, depois de ouvir o plenário na forma regimental, protocolou requerimentos destinados ao prefeito municipal Amazan Silva (PSD) e extensivo ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sebastião Márcio Bezerra, na 11ª sessão ordinária daquela Casa legislativa, ocorrida na noite desta terça-feira, dia 25.

Inicialmente, o parlamentar solicitou do Poder Executivo, a limpeza do Cemitério Público. “Ao chegar ao local (cemitério) as pessoas encontram um verdadeiro descaso com os jazigos dos seus entes queridos. Com as recentes chuvas o mato cresceu, obstruindo os espaços entre os jazigos, dificultando a passagem das pessoas, como também pode servir de habitat para pequenos animais nocivos a saúde pública”, justificou José da Noite.

Ele também pediu para que seja realizada uma reforma na antiga capela, o conserto dos dois portões que dão acesso ao cemitério público e a drenagem no esgoto, localizado após a Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, situada em frente ao referido campo-santo. “A solicitação é pertinente em razão dos empoçamentos, causando uma fedentina a vizinhança, bem como as pessoas que vão visitar seus entes queridos; além de se tornar um potencial criadouro para mosquitos e muriçocas”, alertou o vereador.

Bela Vista

Ainda na sessão desta terça-feira, 25, José da Noite requereu a colocação de um poste no final (Oeste) da Rua Francisco Henrique no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó.