Bandidos armados invadem escola pública e fazem arrastão em Mossoró

Escola Estadual Jeronimo Vingt Rosado Maia - Reprodução

Na noite desta terça-feira, dia 25, dois elementos armados invadiram a Escola Estadual Jeronimo Vingt Rosado Maia, no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró e fizeram um verdadeiro arrastão. Os bandidos renderam o vigilante e promoveram um verdadeiro arrastão entre servidores, professores e alunos que ocupavam a unidade de ensino.

Eles trancaram todo mundo na sala da direção e levaram todos os pertences pessoais de alunos, funcionários e da direção da escola. Todo o assalto durou cerca de 20 minutos e segundo informações, cerca de 40 celulares foram levados.

A Polícia Militar foi acionada, mas ainda de acordo com informações, os dois bandidos, que estavam numa motocicleta, já haviam fugido.

Está não é a primeira vez que a escola é alvo de delinquentes. Em novembro de 2014 a escola chegou a ser fechada prejudicando cerca de 700 alunos que ficaram sem aula devido à falta de segurança.

O Conjunto Vingt Rosado, era bem assistido com policiamento ostensivo. Com a desativação de uma Base de Polícia Comunitária, que era mantida pelo Governo do estado em parceria com a Prefeitura, a comunidade vem sofrendo constantes ataques da bandidagem.