Com gol de Messi no fim, Barcelona vence o Real Madri no Santiago Bernabéu

Messi e Rakitic marcaram seus gols, enquanto Cristiano Ronaldo passou o clássico zerado (Foto: Pierre-Philippe/AFP)

Aconteceu de tudo no Santiago Bernabéu na noite desse domingo (23). Em um jogaço, que certamente já está na história do futebol mundial, o Barcelona superou o Real Madrid por 3 a 2 e manteve a disputa pelo título do Campeonato Espanhol mais aberta do que nunca.

O brasileiro Casemiro abriu o placar no Superclássico, mas Messi e Rakitic viraram para o time catalão. Sergio Ramos foi expulso em seguida e complicou as coisas para o Real, que ainda encontrou forças e chegou ao empate com Jamez Rodrígues, já aos 40 minutos da etapa final. Mas, no último lance do clássico, Lionel Messi apareceu de novo para decidir e dar a vitória ao Barcelona. De quebra, o argentino alcançou a marca de 500 com a mesma camisa.

Mais do que o sabor em derrotar seu eterno rival fora de casa, o Barcelona ainda tomou a liderança da competição. Ambos os times somam 75 pontos, com o Barça à frente pelo critério de desempate, depois de 33 rodadas. Restam apenas cinco para o fim. Mas, vale lembrar que o real Madrid tem um jogo a menos, o seu grande trunfo na briga pelo título.