Polícia prende seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Grande Natal

Material apreendido durante a Operação Estufa da Polícia Civil - Reprodução

Uma investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) resultou na deflagração de mais uma etapa da Operação Estufa, que contou com apoio da Polícia Militar, nesta quinta-feira (20), na Grande Natal. Os mandados de prisão foram cumpridos contra seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, que são suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas. As equipes policiais também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos.

A Operação Estufa foi iniciada em 2015, após a prisão de Carlos Eduardo Afonso Viegas e de mais quatro pessoas que praticavam o tráfico de drogas em Natal. No apartamento de um dos presos, os policiais encontraram uma estufa que era usada para o cultivo da droga conhecida como skank. Em dois anos de existência, já conseguiu efetuar 25 prisões.

Foram presos nesta quinta-feira (20), em cumprimento a mandados de prisão preventiva Luana Ludimila Azevedo Costa, 19 anos; Jefferson Bernardo de Oliveira, conhecida como “Radameres”; Arthur Mendes Domingos, 32 anos; Rafael Matte Nonato, 25 anos e Sandcley Rocha Gomes, 26 anos. Um mandado de prisão foi cumprido contra Carlos Eduardo Afonso Viegas, que está detido em Pirangi.

A operação policial foi acompanhada pela secretária de segurança pública, Sheila Freitas e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo. “Ações integradas que visam desmantelar o esquema de tráfico de drogas são fundamentais para diminuir os índices de criminalidade. Pois sabemos que o tráfico está interligado a prática de outros delitos”, afirmou a secretária Sheila Freitas.

Para o delegado titular da DENARC, Ulisses de Souza, estas prisões são fundamentais para desmantelar um esquema de venda de drogas que poderia trazer vários prejuízos para a sociedade. Além das prisões, a DENARC também consegue retirar de circulação as drogas e objetos que foram adquiridos com o tráfico.

“Nossas investigações revelaram que este grupo está envolvido principalmente com a distribuição de drogas em vários pontos da Grande Natal. Em algumas situações, as drogas são entregues para consumidores que estão dentro de grandes empreendimentos comerciais”, revelou o delegado Cláudio Henrique, adjunto da DENARC.