Botafogo empata com Barcelona em Guaiaquil e lidera o Grupo 1 da Libertadores

Em cobrança de pênalti, atacante Sassá marcou o gol de empate do Botafogo (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

O Botafogo enfrentou o Barcelona de Guaiaquil no Equador nesta quinta-feira e conseguiu um valioso empate por 1 a 1. O jogo, válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, teve gols de Alemán, no primeiro tempo, e Sassá, de pênalti, nos minutos finais da partida. (Assistir aos gols no fim da matéria)

O resultado completa a sequência de duas partidas fora de casa do Fogão, que na semana passada venceu o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0. A boa campanha do Alvinegro o coloca na ponta da tabela com 7 pontos, mesmo número do Barcelona.

Botafogo e Barcelona vão se reencontrar na próxima rodada, no dia 2 de maio, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida que pode deixar um dos dois perto da classificação. Antes, porém, o Botafogo encara o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. Se passar, o Bota terá ainda uma partida da final do Estadual no outro final de semana.

https://www.youtube.com/watch?v=wDSiKbv28eU

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 1 X 1 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
Data: 20 de abril de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuelae Elbis Gómez (Venezuela)
Cartões amarelos: Jefferson Mena, Mario Pineida, Arreaga (BAR); Emerson Silva, João Paulo, Bruno Silva (BOT)
Cartão vermelho: Jefferson Mena
Gols:
BARCELONA: Alemán aos 31 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Sassá, aos 43 min do 2º tempo

BARCELONA: Máximo Banguera, Pedro Velasco, Darío Aimar, Jefferson Mena e Mario Pineida; Gabriel Marques, Calderón e Alemán (Ariel); Jonatan Álvez (Arreaga), Marcos Caicedo (José Ayoví) e Ely Esterilla
Técnico: Guillermo Almada

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos (Fernandes), Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Guilherme), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá)
Técnico: Jair Ventura

*Gazeta Press Rio de Janeiro, RJ