Blogueira fitness deixa de se depilar por um ano para abraçar beleza natural e imagens viralizam

Morgan Mikenas (Foto: Reprodução Instagram)

A norte-americana Morgan Mikenas tem promovido um verdadeiro burburinho nas redes depois que decidiu abrir mão da depilação e abraçar sua beleza natural. Conhecida por sua rotina fitness no Instagram, a blogueira, que já soma 30 mil seguidores na rede, parou de remover os pelos corporais há um ano. E agora, o resultado tem viralizado na web.

“A minha motivação número um foi o fato de que isso me tomava muito tempo. Perdi tanto tempo no banho para raspar tudo”, disse em seu perfil. Antes de tomar então a decisão de fazer as pazes com seus fios, Morgan confessa ter passado por um período de ressalvas. Mas a medida que eles foram crescendo, passou a senti-los mais leves e um toque mais agradável.

Morgan Mikenas (Foto: Reprodução Instagram)
Morgan Mikenas (Foto: Reprodução Instagram)

“Quando você raspa os fios, eles nascem espinhosos, é desconfortável e dá uma certa coceira. Isso acabou se tornando outra razão para a minha decisão”, acrescentou. “Não estou tentando fazer com que toda a humanidade pare de raspar suas axilas e pernas. Só quero inspirar os outros a fazerem o que desejam e o que é mais confortável para eles.”

Apesar de não se importar com as reações negativas, ela se diz preocupada com os conceitos de beleza que as gerações mais jovens já carregam. “Um dia, levei as crianças da creche onde trabalho para nadar e, assim que elas me viram de maiô, ficaram incrivelmente alarmadas e gritaram: ‘Meu Deus, você parece um homem’”, contou. “É assim que as crianças estão sendo ensinadas? Já vi meninas da terceira série se depilando. Não há nada de errado em deixar os seus pelos crescerem.”

Um de seus posts mais polêmicos foi o que aparece com as pernas peludas a frente do corpo. A imagem recebeu mais de 3 mil curtidas e 800 comentários. Na legenda, Morgan diz: “Imagine se todos simplesmente decidissem que hoje é o dia em que vão se amar e abraçar cada parte de si mesmo. Aceite e ame o seu corpo e as suas ‘imperfeições’, porque você são que são eles que fazem quem você é. Se você está focado em si mesmo, vai se preocupar cada vez menos com o que os outros pensam e isso te levará a uma paz de espírito. Quando você não tem nada a esconder, consegue viver livre. A sua autoconfiança vai inspirar outras pessoas.”