Em noite acrobática, Sport abre boa vantagem na Copa Sul-Americana

Diego Souza deu uma assistência de bicicleta e marcou um gol de voleio contra o Danubio (Foto: Williams Aguiar/SCR)

GAZETA ESPORTIVA – O torcedor do Sport compareceu em bom número na Ilha do Retiro na noite dessa quinta-feira e foi presenteado com uma grande vitória e com belos gols do Leão em cima do Danubio, do Uruguai. Os destaques ficaram por conta dos lances acrobáticos de Diego Souza e companhia e pelo choro emocionado de uma jovem revelação.

No fim, 3 a 0 e vaga praticamente encaminhada para a segunda fase da Copa Sul-Americana, apesar do rubro-negro ainda ter de cumprir o segundo jogo, dia 11 de maio, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Jardines del Hipodromo.

A vitória nessa quinta é histórica para o Sport Recife, afinal, essa é a quinta participação seguida do clube no torneio continental, mas, nunca o Leão havia vencido um time estrangeiro. O próximo tabu a ser quebrado é conseguir passar pela segunda fase e, para isso, a diretoria confia muito em Ney Franco, técnico que levou o São Paulo ao título da Copa Sul-Americana em 2012.

Para o Danubio, a situação ficou complicada. A equipe é a 13ª colocada no Campeonato Uruguaio, que conta com apenas 16 clubes, e venceu apenas um jogo até aqui em toda a temporada, justamente sobre o lanterna do nacional. E, para piorar, a vaga à próxima fase na Sul-Americana agora depende praticamente de um milagre no jogo de volta.