“Vamos garantir o trabalho técnico livre de influências políticas”, diz Getúlio Batista sobre Carne Fraca

O superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, esteve em Brasília (DF) participando da reunião com o ministro Blairo Maggi (Agricultura) com os superintendentes de todo o país sobre a repercussão da Operação Carne Fraca.

Getúlio contou que todos se comprometeram a impedir que os trabalhos técnicos da pasta sofram algum tipo de influência política. “Nosso objetivo é garantir que o trabalho técnico fique a cargo do corpo técnico do Ministério e livre das influências políticas. Além de, é claro, combater possíveis irregularidades”, contou.

O ministro reuniu-se com os 27 superintendentes regionais do Ministério para alinhar procedimentos e alertar para que todos se mantenham “atentos” à investigação em curso, utilizando, na medida das suas necessidades, toda a estrutura em Brasília, como a Corregedoria. Getúlio informou que o Ministério não compactua com qualquer tipo de irregularidade e que vai ficar vigilante para punir o servidor que praticar algum ato que seja contra a lei.