Delegado diz que briga de facções motivou chacina em baile funk em Mossoró

Felipe Martins dos Santos e Francisco Josenilson da Silva - Divulgação Polícia Civil

O Câmera – Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Mossoró esclareceu a autoria da chacina do baile funk e prendeu dois dos principais envolvidos. Cinco pessoas foram mortas dentro do Romas Buffet, no Bairro Boa vista em Mossoró, na noite de 11 de março de 2017 e segundo o delegado Rafael Arraes, teve como motivação a briga entre as facções criminosas, PCC e Sindicato do RN.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo delegado Rafael Arraes, investigadores e agentes da especializada, e conta ainda com a colaboração direta da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e da Delegacia Regional de Mossoró.

[CHACINA] Baile Funk “Festa de Favela” termina com cinco mortos em Mossoró

Na última quarta-feira, dia 22, a polícia prendeu Francisco Josenilson da Silva, numa residência na Rua Francisco Ferreira Lopes, no Bairro Santo Antônio e com ele foi encontrado aproximadamente um quilo de maconha e um revólver calibre 38 municiado. Ele cumpria pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negócio, estava em liberdade condicional, mas havia deixado de comparecer para assinar e por isso passou a ser considerado foragido. Josenildo é um dos suspeitos de participação na chacina.

Polícia Civil prende foragido de presídio com arma e droga no Rio Grande do Norte

Na tarde desta sexta-feira, 24, a polícia prendeu Felipe Martins dos Santos, de 31 anos de idade, que reside na Rua Teresina, Bairro Rosa dos Ventos em Parnamirim. Na casa onde ele estava morando, na Rua Pedro Velho, no Bairro Santo Antônio em Mossoró, a polícia encontrou coletes a prova de balas e um revolver municiado. A polícia descobriu ainda que Felipe mantinha três casas alugadas em Mossoró, onde estava morando há pouco mais de dois meses.

Segundo o delegado Felipe Martins e Josenilson, confessaram participação na chacina e disseram que foram ao baile funk, para matar Eduardo Nunes Farias, membro da facção PCC. Eles disseram ainda que as demais pessoas que morreram teriam sido atingidas e mortas por balas perdidas. De acordo com o delegado, Rafael Arraes, um terceiro suspeito já foi identificado, mas não foi localizado ainda.

A chacina do baile funk teve repercussão nacional e segundo o comando das investigações, não há dúvida quanto à motivação e pode haver muita gente envolvida. Felipe Martins foi encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró e Josenilson para a Penitenciaria Agrícola Mario Negócio.

Eduardo Nunes Farias, de 19 anos; Israel Gomes Bezerra, também de 19, Kaynan Gomes, conhecido como ‘Mc Kay’, de 16; e Jocie Morais da Fonseca, 20, também foram mortos a tiros (Foto: PM/Divulgação)

A chacina
As vítimas da chacina, quatro homens e uma mulher, estavam na festa, batizada de ‘Primeiro Baile de Favela’, quando os bandidos chegaram, entraram e começaram a atirar. Houve correria e outras pessoas acabaram baleadas ou feridas. A polícia encontrou capsulas de pistola e fuzil no local.

Os mortos foram identificados como Eduardo Nunes Farias, de 19 anos; Eriely Amanda de Souza Neves, de 21 anos; Israel Gomes Bezerra, de 19; Kaynan Gomes, conhecido como ‘Mc Kay’, de 16; e Jocie Morais da Fonseca, de 20 anos.

Eriely Amanda, de 21 anos, foi uma das vítimas da chacina (Foto: Reprodução / Facebook)
Baile aconteceu em uma casa de recepções no bairro Boa Vista (Foto: PM/Divulgação)

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507