Vereador José da Noite está preocupado com a situação dos reservatórios

Vereador José da Noite de Medeiros (PR) - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

O vereador José da Noite de Medeiros, de forma regimental, depois de ouvir o Plenário na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim do Seridó protocolou requerimento para que seja encaminhado ofício ao diretor estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), José Eduardo Alves Wanderley, solicitando urgentemente o desmatamento e a limpeza da parede do Açude Zangarelhas (Poço Doce), especificamente, dos lados jusante e montante, como também do sangradouro.

A gerente do escritório regional da CAERN em Caicó, Maria do Rosário Gurgel Amaral, solicitou um levantamento do menor e do maior volume desde 2011 da Barragem Passagem das Traíras. “Diante desse levantamento poderemos se basear no final da estação chuvosa deste ano até quando a reserva hídrica suportará abastecer o nosso município com uma maior segurança”, justificou José da Noite.

Por fim, requisitou para ser encaminhado ofício ao prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan Silva, pedindo para que o Poder Executivo comece a planejar um Plano B sobre o abastecimento d’água no município. Informações atualizadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos apontam que a Barragem Passagem das Traíras encontra-se com apenas 0,61% do seu volume, ou seja, 301.206 metros cúbicos de água.