José da Noite é eleito presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2019-2020

Vereador José da Noite de Medeiros (PR) - Foto: Josimário Nunes/ Blog A Fonte

Aconteceu nesta terça-feira, dia 7 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, a eleição para a escolha da Mesa Diretora para o Biênio 2019-2020. Mais uma vez, assim como aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, apenas uma chapa foi registrada para concorrer à disputa. Com cinco votos favoráveis e quatro abstenções foi eleito como novo presidente, o vereador José da Noite de Medeiros.

A convocação para antecipar a eleição foi apresentada na 2ª Sessão Ordinária, no dia 21 de fevereiro, com fulcro no Artigo 14; § 1º do Regimento Interno da Casa. Um requerimento escrito por quatro vereadores foi protocolado na secretaria, solicitando que esta escolha ocorresse na data de ontem. A Sessão Especial foi conduzida, pelo atual presidente Iron Júnior, antes dos trabalhos ordinários serem iniciados, através de votação aberta e nominal.

Para se conhecer a nova Mesa Diretora, conforme preceitua o Regimento, ela precisava apenas da maioria simples do Plenário. A posse dos eleitos acontecerá na última Sessão do 2º Período Legislativo do ano em que se encerrará o 1º Biênio (2017-2018) e o respectivo exercício se iniciará em 1º de janeiro da Sessão Legislativa seguinte para o mandato de dois anos. O resultado desta terça-feira, dia 7, confirmou a especulação do Blog A Fonte em matéria publicada no dia 10 de outubro de 2016.

Conheça a nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jardim do Seridó para o Biênio 2019-2020:

Presidente: José da Noite de Medeiros
Vice-presidente: José Justino Neto
1ª Secretária: Andréia Araújo de Brito Medeiros
2º Secretário: Alcides Azevedo da Cunha