19º Rally RN 1500 reunirá feras na categoria Motos

Considerado uma das melhores provas do calendário, o Rally RN 1500 comprova isso reunindo os principais nomes do país nas categorias Motos, Carros, UTVs e Quadriciclos. Na edição deste ano, a 19ª da história, entre 6 e 9 de abril, não será diferente, principalmente na categoria Motos, que deverá ter novo recorde de grid e a presença de diversas feras da modalidade. Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com aproximadamente 550 km de especiais (trechos cronometrados).

As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Destaques não faltam no 19º Rally RN 1500 para a categoria Motos, como os pilotos Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, entre outros destaques. Todos apostam em uma edição para lá de equilibrada e forte.

Dono de seis títulos do RN 1500, o paulista Jean Azevedo quer recuperar o topo do pódio e somar mais uma conquista em uma prova que gosta muito. “A prova é completa, com uma variedade de terrenos que agrada a todos. Será uma prova mais curta, mas tenho certeza que continuará desafiadora. Fiz uma boa preparação e espero andar bem para alcançar o sétimo título e começar bem a temporada 2017”, ressalta o piloto, vice-campeão brasileiro em 2016.

Buscar um título que ainda falta em seu currículo. Esta será a meta de Ramon Sacilotti no 19ª Rally RN 1500. “Trata-se de uma prova que me agrada muito, que vou todos os anos e que ainda não consegui vencer. Por isso, estou ainda mais focado e preparado para tentar atingir esse objetivo. A prova é dura, com um dia diferente do outro, e que motiva todo mundo por essa variedade”, afirma.

Programação

O evento começará no dia 5/4, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova e início das Vistorias Técnicas da CBM e CBA, ambas a partir das 14h, na Pousada Mar de Estrelas. No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para o período de 9h às 11h as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias. Já no final do dia, às 17h, será a vez d do Fórum Rally, ficando para as 20h o Briefing e a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7/4 será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.