Santa Cruz vence clássico contra o Náutico e toma liderança do Grupo A

Com vitória no clássico, Santa Cruz dorme na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz dormirá na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste neste sábado (4). Jogando no Estádio do Arruda, a equipe tricolor conseguiu sua primeira vitória na competição ao bater o rival Náutico por 1 a 0 no clássico pernambucano.

Com quatro pontos ganhos, o Santa Cruz assume a ponta de sua chave de maneira provisória. Para permanecer no topo, os tricolores precisam torcer contra o Campinense, que tem um ponto e enfrenta o Uniclinic no domingo. Já o Náutico segue com três pontos, agora no segundo posto.

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Santa Cruz encara o Uniclinic, novamente como mandante. Na mesma data e horário, o Náutico busca a recuperação diante do Campinense, no Estádio Amigão.

O único gol do confronto disputado na tarde deste domingo saiu aos sete minutos do segundo tempo. Em uma boa jogada pelo lado esquerdo, Thomás invadiu a área, levou até o fundo e cruzou para Everton Santos completar para o fundo das redes.

Na tentativa de evitar a derrota, o técnico Dado Cavalcanti tirou João Ananias, Rodrigo Souza e Dudu para as entradas de Marco Antônio, Erick e Alison. Pelo Santa, Vinícius Eutrópio chegou a promover a estreia de Halef Pitbull, substituto de Thomás. No entanto, o placar permaneceu inalterado.