Domingo de ótimas chuvas em Jardim do Seridó; há relatos de até 40 milímetros

O final de tarde e início de noite deste domingo, dia 29/1, foi de ótima precipitação pluviométrica em Jardim do Seridó. Há relatos de registros de chuvas em todos os bairros da cidade e também na Zona Rural do município, renovando a esperança do sertanejo para um ano bom de inverno. Segundo informações de populares, o maior registro aconteceu no Bairro Ana Cunha com 40 milímetros.

Neste sentido, meteorologistas afirmam que os mais recentes estudos apontam que a possibilidade de um bom período de chuvas no Nordeste brasileiro é cada vez maior. “2017 está se configurando como um ano de transição entre o período seco e o período chuvoso”, explica o gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot.

O Rio Grande do Norte, segundo Bristot deve receber chuvas em maior volume entre os meses de fevereiro e abril. Nas regiões Oeste e Central, o prognóstico é que as precipitações fiquem dentro da normalidade, variando de 400 mm a 600 mm.

Nas chuvas de ontem em Jardim do Seridó, ocorreram variações de milímetros – como já é esperado – de um lugar para outro, mesmo na Zona Urbana.

Na redação do Blog A Fonte chegaram os seguintes registros:

Ana Cunha – 40 mm
Centro – 30 mm
Luzia Leopoldina – 35 mm
Alto Baixo – 27 mm
COHAB – 23 mm

Zona Rural
Sítio Catururé – 20 mm