Os ônibus voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (23) em Natal, após quatro dias de interrupção do serviço em função dos ataques de vândalos ao transporte público na semana passada. A frota, no entanto, ainda não está operando normalmente. Uma nova paralisação não está descartada em caso de novos atentados.

Segundo Moisés Leite, 1° secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (SINTRO-RN), apenas 40% da frota circula neste início de manhã na cidade. O quantitativo corresponde ao número de ônibus previsto para operar aos domingos. “Estamos fazendo um teste. Se não houver nenhum incidente, vamos aumentar a frota gradativamente até chegar à normalidade”, explicou Moisés.

Os primeiros ônibus deixaram as garagens das empresas por volta das 6h da manhã. O SINTRO aguardava a colocação de barreiras com militares em pontos específicos da cidade para liberar a saída dos transportes públicos.

Desde a última sexta-feira, 20, o serviço de ônibus do transporte público da capital potiguar sofre com interrupções. A justificativa é a série de ataques contra veículos nos últimos quatro dias. Ao todo, mais de 25 carros de transporte de passageiros foram incendiados por vândalos.

Norton Rafael – Novo Jornal