Diretor de Alcaçuz nega boato de que foi baleado na cabeça

Por Norton Rafael – O diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Ivo Freire, negou a informação de que foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Em contato com a reportagem do NOVO por telefone no início da tarde desta quinta-feira (19), Ivo confirmou que foi alvo do ataque dos presos, mas disse que passa bem.

“Eles jogaram pedaços de pau e pedra contra mim e agentes penitenciários. Nós voltamos para o interior da parte administrativa do presídio, mas ninguém ficou ferido com gravidade. Eu estou bem. Não fui baleado”, contou Ivo Freire.

Ainda segundo Ivo, o clima no interior da penitenciária é muito tenso. “Os detentos continuam brigando e trocando ameaças. O trabalho da polícia e dos agentes penitenciários é de tentar conter uma carnificina dentro da unidade”.

O diretor, no entanto, afirmou que o Governo está preparando uma ofensiva para conter a ação dos bandidos. Ivo Freire garantiu que, até o fim da tarde, a situação no interior da unidade prisional estará controlada. “Vamos retomar o controle de Alcaçuz”, disse.

Facções rivais voltaram a enfrentar em confronto na manhã desta quinta-feira na Penitenciária de Alcaçuz. Há relatos de mortos e presos armados no interior da unidade. Até o momento, 26 detentos foram mortos em função dos conflitos.

Do Novo Jornal