Sobe para 21 o número de internados em hospital de BH com suspeita de febre amarela

Hospital em BH recebe pacientes com sintomas da febre amarela (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do G1 – A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) informou, neste domingo (15), que 21 pessoas com suspeita de febre amarela estão internadas no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. A unidade de saúde é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas em Minas Gerais. A última paciente a chegar ao hospital é uma mulher e deu entrada na noite de sábado (14).

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (13), o estado registrou a morte de 38 pessoas com suspeita da doença. O número de casos suspeitos chega a 133. Também nesta sexta, o governo mineiro decretou situação de emergência em 152 cidades no entorno de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, na Região Leste, Manhumirim, na Zona da Mata, e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

Segundo a assessoria da FHEMIG, todos os 21 pacientes internados no Eduardo de Menezes são moradores do interior de Minas Gerais. De acordo com o boletim médico, três deles estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Desde que os pacientes começaram a chegar ao hospital, fumacê tem sido usado no entorno da unidade de saúde para evitar o aparecimento dos mosquitos transmissores da febre amarela.