Caern envia caminhão para esgotar fossa de Alcaçuz em busca de corpos

Informações: Novo Jornal

Um caminhão da Caern foi enviado ao Presídio de Alcaçuz, a pedido da direção da penitenciária, para fazer a retirada de dejetos armazenados nas fossas da unidade. Há a possibilidade de que corpos tenham sido jogados dentro dos espaços durante o confronto entre facções criminosas que aconteceu durante o fim de semana.

A assessoria de comunicação da Sejuc disse que, por ora, ainda não há previsão para início do procedimento. Forças policiais trabalham para apaziguar os conflitos que seguem ocorrendo no interior da unidade, inclusive com detentos ocupando o telhado dos pavilhões.

Um veículo de passeio e uma caminhonete também da Caern estão na penitenciária. Um funcionário do Itep foi enviado ao local para acompanhar a situação. Uma equipe do instituto de perícia está apostos caso seja necessário uma nova incursão pelo presídio para retirada de cadáveres.

Até o momento, o Governo do Estado confirma a morte de 26 detentos em função do confronto entre grupos rivais dentro da penitenciária. Alcaçuz é a maior unidade prisional do estado e abriga mais de 1.100 presos.

*Com informações do Novo Jornal