Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte reforça papel social

O gesto do presidente e dos outros 23 deputados reforça a função de representar a população, um dos três papéis primordiais da Assembleia Legislativa. Os demais são legislar e fiscalizar a aplicação de recursos públicos para o estabelecimento de uma sociedade.

O secretário Ronaldo Lundgren, da Segurança Pública e Defesa Social, destacou o reconhecimento da sociedade potiguar diante das ações de resposta aos atos de vandalismo na capital e interior do Estado. “Uma prova disto é o total apoio e empenho da Casa do Povo. Vejo todos com boa vontade para debelar esta crise”, disse o secretário. Na ocasião, ele também cobrou armamento para a Polícia Civil, viaturas para os bombeiros, recursos para o laboratório de DNA do ITEP, aquisição de munição para a PM e uniforme para os militares.

Para Wallber Virgolino ( Justiça e Cidadania), tem sido um orgulho defender a bandeira do Rio Grande do Norte. “É preciso ressaltar a união de esforços para sufocar o crime no Estado que tenta se organizar”, ressaltou e logo em seguida passou a listar suas prioridades para receber os recursos oriundos das emendas: aquisição de arma letal para agentes penitenciários, reforma de CDP, investimento nos bloqueadores de celular em todos os presídios e CDPs e aquisição de mais viaturas. Ainda participaram da reunião os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do RN, Polícia Civil e ITEP/RN.

Além da destinação de recursos, a Casa permanentemente vem se debruçando sobre o problema da segurança pública no Rio Grande do Norte por meio da apresentação e aprovação de projetos, requerimentos, realização de audiências públicas e manifestação durante as sessões ordinárias. É o caso das constantes solicitações feitas ao Governo do Estado para ampliação do efetivo policial e de bases para melhorar a ação da Polícia Militar nos municípios mais afastados da capital, entre outras ações.