Messi renova com o Barcelona, e multa rescisória passa a ser de quase R$ 2,7 bilhões

Ao lado do presidente Bartomeu, Messi assinou seu novo contrato com o Barça (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
Colocando um ponto final na novela, o Barcelona anunciou a renovação de contrato de Lionel Messi neste sábado (25). por meio de um comunicado oficial em seu site e publicações em suas redes sociais. O novo vínculo estabelecido pelo clube catalão com o camisa 10 tem duração prevista até junho de 2021, com uma multa rescisória avaliada em 700 milhões de euros (quase R$ 2,7 bilhões).
Muito se especulava por parte da imprensa espanhola a respeito do novo acordo entre o clube e o jogador. A demora do anúncio fez com que surgissem muitos rumores a respeito de uma possível saída do argentino. A renovação frustrou os que torciam por um contrato vitalício, que garantisse a permanência do craque no Camp Nou até o final de sua carreira.
O contrato não é vitalício, mas a cláusula de rescisão é maior do que dobro da estabelecida em seu último contrato, referente a 300 milhões de euros. Se o novo vínculo for cumprido até o fim, Messi chegará à sua temporada de número 17 com a camisa azul-grená. Revelado pelo Barça em 2004, aos 30 anos já se tornou m dos principais jogadores, se não o principal, da história do clube catalão. Hoje soma 30 troféus oficiais pela equipe, 602 jogos e 523 gols marcados.