Garibaldi e Agripino são remédios vencidos para o RN, crê Joanilson Rêgo

Garibaldi Alves, José Agripino e Joanilson de Paula (José Aldenir / Agora Imagens)
Portal Agora RN – Com a proximidade das eleições de 2018, diversos nomes estão começando a se apresentar como opções para a disputa do Senado Federal pelo Rio Grande do Norte, afinal, duas das três cadeiras que são ocupadas por parlamentares potiguares na Casa estarão em jogo. Elas correspondem, atualmente, aos mandatos de Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), e entre os postulantes a uma delas está o advogado e ex-vereador de Natal Joanilson de Paula Rêgo, presidente do PSDC no RN.
Em entrevista concedida ao Portal Agora RN / Agora Jornal, Joanilson abordou a disputa para o Senado em 2018. Questionado sobre os nomes de Garibaldi e Agripino, que já foram colocados por eles próprios como candidatos a reeleição na Casa Legislativa, o advogado demonstrou rejeição e pediu à população de Natal que promova mudança nas cadeiras no ano que vem, apontando a reforma política como uma das razões para que os eleitores mudem seus representantes.
“Acredito que há uma necessidade imensa de renovação nos quadros políticos e essa renovação se expressa através de duas propostas. Primeiramente, tenho que avaliar a situação nacional. Acho que sem um grupo exclusivo para atualizar a Constituição, nós teremos mudanças feitas por um congresso ordinário, o que significaria legislar em causa própria”, declarou Joanilson, completando seu raciocínio em seguida:
“Em segundo caso, eles (os atuais membros) sobreviveriam normalmente a essa reforma, mas os partidos menores, que não tem uma distribuição justa e honesta de fundo partidário e de tempo de televisão, continuariam do mesmo jeito.  Tudo isso vai continuar, e a partir daí se elegerão as mesmas pessoas que, verdade seja dita, já fizeram muito pelo RN, mas que precisam se aposentar, porque são remédios vencidos na prateleira de democracia”, criticou.
Em 2018, será a segunda vez nesta década que Joanilson de Paula Rêgo disputará uma cadeira no Senado Federal pelo Rio Grande do Norte. Nas eleições de 2010, o advogado foi candidato pelo próprio PSDC e alcançou 66.408 votos, em coligação denominada de “Mudança e renovação”, formada em parceria com o PP, o PRB e o PHS. Entre 2015 e 2016, ele exerceu o cargo de vereador de Natal.