Barcelona-EQU vence o Santos dentro da Vila e elimina o Peixe da Copa Libertadores

O Peixe foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guaiaquil (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

No dia 10 de agosto, o Santos foi pressionado desde o início pelo Atlético-PR em plena Vila Belmiro, mas conseguiu ‘achar’ um tento no fim e avançou na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a história se repetiu. Mesmo jogando em casa e com a vantagem do empate sem gols, o Peixe foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guaiaquil.

Desta vez, porém, o desfecho foi triste para os mais de 12 mil presentes em Urbano Caldeira. Aos 22 minutos do segundo tempo, Jonatan Álvez fez 1 a 0 para o time equatoriano, que saiu da Baixada Santista com a classificação.

Fora da competição continental, os santistas concentram-se apenas no Campeonato Brasileiro no restante da temporada. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o alvinegro recebe o Atlético-PR, na Vila, pela 25ª rodada.

CONFUSÃO

A melancólica eliminação do Santos na Libertadores após derrota por 1 a 0 para o Barcelona de Guaiaquil, na noite desta quarta-feira, não foi bem digerida pela torcida. Após o apito final, um grupo de torcedores tentou invadir os vestiários da Vila Belmiro.

Para proteger os atletas do Peixe, a Polícia Militar entrou em confronto com os santistas. Mais de 25 bombas de gás foram jogadas. Além disso, pedras também foram atiradas no ônibus da delegação do time comandado por Levir Culpi.