Anderson Pedra, volante do ABC, disputa bola em Goiânia - Divulgação / Goiás EC

O ABC visitou o Goiás no Serra Dourada na noite dessa sexta-feira como franco azarão, mas saiu de Goiânia com a vitória por 2 a 1, de virada, e acabou com a série de três triunfos seguidos do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o revés no duelo pela oitava rodada da competição, o Goiás perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 e acabou ultrapassado justamente por seu algoz de Natal. Agora, o ABC é sétimo na tabela de classificação, com 12 pontos, enquanto o Goiás, com um ponto a menos, vem logo atrás.

Na próxima rodada, o Goiás terá a chance de se reabilitar fora de casa, na Arena Pernambuco, contra o Náutico, terça, às 19h15. Já o ABC terá a chance de engrenar uma sequência positiva ao receber o CRB também na terça, mas às 20h30, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 ABC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de junho, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)
Cartões amarelos: GOIÁS: Pedro Bambu. ABC: Filipe, Anderson Pedra, Cleiton

GOLS:
GOIÁS:
Carlos Eduardo, aos 9 minutos do 1T
ABC: Caio Mancha, aos 15 minutos do 1T. E Dalberto, aos 24 minutos do 2T.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Alex Alves, Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt, Pedro Bambu e Leo Sena; Tiago Luis (Michael) e Aylon (Jean Carlos).
Técnico: Silvio Criciúma.

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivélton (Zotti), Gegê; Dalberto (Nando) e Caio Mancha.
Técnico: Geninho.