Deputado estadual Mineiro Lula (PT) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual Mineiro Lula (PT) declarou na sessão desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, apoio à luta dos servidores públicos estaduais, que cobram ao Governo do Rio Grande do Norte o pagamento do décimo terceiro salário do ano passado, além de um calendário de pagamento. Segundo Mineiro, o Fórum dos Servidores Públicos faz hoje um protesto no Centro Administrativo.

“Quero me solidarizar com os servidores e cobrar do Governo. Essa Casa já fez o que tinha que fazer, aprovando empréstimo e antecipação dos royalties da Petrobras”, disse Mineiro em seu pronunciamento. “Quero deixar meu repúdio à insensibilidade do Governo”, ressaltou o parlamentar.

Segundo o deputado Mineiro Lula, o atraso no pagamento dos salários causa efeito em cadeia. E cita o peso sentido pelo comércio e até o fechamento de pequenos mercados no interior do Estado. Mineiro também ressaltou a situação crítica dos servidores que em muitos casos não tem conseguido sequer comprar comida e pagar os planos de saúde. “E nós sabemos da maldade dessas empresas de plano de saúde, que cortam o serviço se não for pago”, disse Mineiro.