Licitação deve ser feita até final de julho e as obras estão previstas para começar em setembro (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Faria conseguiu a liberação, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, de recursos para viabilizar projetos de habitação e regularização fundiária em todo o Rio Grande do Norte. A audiência aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília, e contou com a participação do presidente da CEHAB/RN, João Ronaldo da Nóbrega.

De acordo com o parlamentar, o ministro autorizou a execução do projeto de construção de 1.257 casas através do Programa Pró-Moradia, beneficiando 60 municípios do RN. “O governo do estado fez sua parte, conseguiu regularizar a situação do contrato que estava paralisado há 11 anos, fundamental para liberação do repasse”, ressalta Faria.

O presidente da CEHAB/RN conta que outra conquista foi a finalização de um convênio para ser efetuada a regularização fundiária em todo o estado, algo em torno de 17 mil títulos. “O Ministério das Cidades vai aportar recursos federais para poder efetuar a regularização de casas e habitações em todo o território potiguar”, afirma João Ronaldo. Segundo ele, a licitação deve ser feita até o final de julho e as obras devem começar no mês de setembro.