Primeiro voo de retomada dos serviços no aeroporto de Mossoró aconteceu nesta quarta-feira (13) (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)

Do G1 RN – O voo inaugural que saiu de Recife pousou em Mossoró, no Oeste potiguar, às 2h55 da tarde desta quarta-feira (13). O avião foi recebido com o tradicional batismo, feito com jato de água. O voo marca a retomada das operações comerciais no Aeroporto Dix-Sept Rosado.

O advogado Rodrigo Feitosa foi o primeiro a descer da aeronave. Ele advogado aproveitou o voo pra visitar os parentes que moram em Mossoró. O professor Alexsandro Catarino também estava no voo, com a irmã e o primo. Eles são do município de Poço Branco, na região do Mato Grande potiguar, e fizeram questão de ir a Recife só para estarem no voo inaugural.

A partir de agora, Mossoró passa a contar com quatro voos semanais: às segundas, quartas, sextas e aos domingos. A expectativa da empresa Azul é que a frequência dos voos seja ampliada para seis por semana, em novembro desse ano.

O avião Turboélice do tipo ATR-72, usado nas operações, tem capacidade pra setenta passageiros. Os voos operados pela Azul vão fazer sempre o trecho Recife-Mossoró, e o trajeto contrário, partindo do município potiguar.

O aeroporto de Mossoró estava sem receber voos comerciais desde 2011. Em setembro do ano passado, uma empresa foi contratada pelo Governo do Estado, de forma emergencial, pra fazer as adequações no terminal. O contrato custou R$ 900 mil. A autorização da Anac para os novos voos regulares no terminal saiu em março desse ano, e o governador Robinson Faria disse que incentivos foram dados para que a empresa aérea pudesse operar.