Prefeitos potiguares prestam homenagem e parabenizam José Agripino em Brasília

Durante o jantar, dezenas de gestores municipais do RN cantaram parabéns ao democrata (Foto: Mariana Di Pietro)

Em noite de confraternização para fazer um balanço sobre os debates da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, os prefeitos integrantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) prestaram uma simbólica homenagem de aniversário ao senador José Agripino.

Durante o jantar organizado pela federação potiguar, dezenas de gestores municipais do RN cantaram parabéns ao democrata e proferiram palavras de carinho e reconhecimento ao trabalho do parlamentar.

Durante o jantar, dezenas de gestores municipais do RN cantaram parabéns ao democrata (Foto: Mariana Di Pietro)

“Agripino é um politico que honra a palavra e isso hoje em dia é muito raro. Ele também merece nosso reconhecimento por todo apoio que sempre nos dá quando estamos na luta por recursos na capital federal”, ressaltou Bernadete Rêgo, prefeita de Riacho da Cruz.

“Agripino é um senador que sempre abraçou as causas municipalistas e é digno da nossa parceria e reconhecimento”, destacou José Leonardo Cassimiro (Naldinho), prefeito do São Paulo do Potengi e atual presidente da FEMURN.

Para Agripino, as homenagens representam a comprovação do bom relacionamento entre os prefeitos e o seu mandato de senador. “Essa homenagem carinhosa me deixa feliz e realizado por saber que a relação que tenho com os gestores dos municípios do meu estado é baseada na reciprocidade, no respeito e na luta por uma causa comum que é o fortalecimento dos municípios”, declarou. “Depois de um dia cheio de trabalho e horas de espera no aeroporto, receber esse gesto de tantos amigos é o melhor presente”, concluiu.

Também participaram do jantar da FEMURN os senadores Garibaldi Alves (MDB), Fátima Bezerra (PT) e os deputados federais Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PHS), Rafael Motta (PSB), Beto Rosado (PP) e Antônio Jácome (PODEMOS).

A marcha, que tem como tema “Compromisso com o Brasil”, acontece até esta quinta-feira (24) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Este ano, o evento aborda temas como a decisão imediata sobre a divisão dos royalties do petróleo, o pagamento aos municípios dos créditos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros assuntos.