Rádio Cabugi do Seridó completa 27 anos no AR em Jardim do Seridó

Rádio Cabugi do Seridó AM (Foto: Josimário Nunes/Arquivo/Blog A Fonte)

Era um final de tarde/início de noite de sábado, dia 18 de maio de 1991. Foi naquele dia que a Rádio Cabugi do Seridó foi inaugurada, com o objetivo de levar ao ouvinte a informação, a prestação de serviços e o entretenimento. Ela foi trazida para Jardim do Seridó por determinação do então presidente do Sistema Cabugi de Comunicação, Aluízio Alves.

No início da sua fundação, a emissora funcionava com equipamentos manuais, simples e tinha no seu quadro funcional: Milton Júnior (Bom Dia Seridó e Forrozão Cabugi),
Horlando Perez (Manhã Alegre Cabugi, Cidade Aflita e A Hora do Brega), Herbert de Souza (Tarde Total), e Sebastião Morais (Vamos Falar de Saudades). À época, a mesa de som era operada por Rosamark Medeiros, Vitória Araújo e Rivone Medeiros (Silvinha já falecida).

Também fazia parte do quadro funcional Praxedes Júnior (Gerente), Joadir Araújo (Recepcionista/Discotecário), Joaci Filho (Escritório), Paulo Mello (Redator), Bia de Bulu
(Auxiliar de Serviços Gerais), João Medeiros e Raimundo Lopes (Vigilantes).

O tempo foi passando e com ele surgindo novos talentos como, José Wilson, Marleide Morais, Anna Alyne Cunha, Marcos Dantas, Cardoso Silva, Josimário Nunes, Rafhaella Medeiros entre tantos que passaram pela emissora. Outros que fizeram parte da equipe Cabugi e hoje já não estão mais no meio de nós foram Fábio Fernandes, Dantas Júnior, Liraldo Dantas e Dona Pipi (já falecidos).

Graças ao esforço do seu diretor Ângelo Augusto Fernandes, sempre inovando e acompanhando as modernidades tecnológicas, a Rádio Cabugi do Seridó opera hoje com 10 quilowatts de potência, proporcionando levar a prestação de serviço, informações e entretenimento a todo o Rio Grande do Norte, bem como a algumas cidades da Paraíba, Ceará e Pernambuco, tornando-se líder absoluta em audiência.

Parabéns de todos os que fazem a atual equipe Cabugi: Jenully Cristiano, José Wilson, Jaideé Souza, Paulo Mello, Ana Olívia Medeiros, Anderson Araújo, Felipe Santos, Milton Júnior, Juarez Gomes do Xerém e Dona Fátima.

Do Blog: Parabéns Rádio Cabugi do Seridó pelos seus 27 anos no AR e obrigado pela oportunidade a mim (Josimário Nunes) concedida, pois foi nesta casa que dei os meus primeiros passos na comunicação seridoense.