II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas acontecerá na Arena das Dunas

Evento realizado pelo SESI-RN é gratuito e contará com a presença de mais de 300 músicos (Foto: Divulgação)

O SESI-RN, em comemoração a Semana da Indústria, está com programação especial em ações nos interiores e na capital potiguar. Entre essas ações está o II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas que acontece na próxima sexta-feira (25), na área externa da Arena das Dunas, a partir das 18h. O evento é totalmente gratuito e livre para todas as idades.

Coordenado pelos maestros Eugènio Graça e Bembem Dantas, o propósito do Encontro que já está em sua segunda edição é dar visibilidade, valorizar a musicalidade e fortalecer as filarmônicas do estado do Rio Grande do Norte. Entre as bandas participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Banda de Música Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó; Banda Filarmônica Onze de Dezembro – Carnaúba dos Dantas; Banda Filarmônica Joao Roberto Paz e União – Santa Cruz; BAMUSGA, banda de musica de São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante; Filarmônica da Juventude – Florânia; Filarmônica maestro Felinto Lúcio Dantas – Acari e Banda Filarmônica de Mãe Luzia – Natal. No total, são oito bandas e 320 músicos reunidos em um só lugar.

Além das filarmônicas haverá a participação da SESI Big Band que, regida por Eugènio Graça, prepara um espetáculo especial para o encerramento do evento com duração de uma hora (1h), passeando por ritmos como o Jazz, Latin jazz, baião e choro.

Serviço

II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas

Local: Área externa da Arena das Dunas (Praça Sul)
Data: 25 de maio de 2018
Horário: 18h
Entrada gratuita