Católicos jardinenses celebram Ascensão do Senhor, Dia das Mães e Dia Mundial das Comunicações

Eliel Bezerra, Josimário Nunes, José Wilson, Milton Júnior, Padre Emanuel, Aldembergue Azevedo e Magno César (Foto: Divulgação)

A comunidade católica de Jardim do Seridó compareceu na manhã deste domingo, dia 12, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para a celebração da Solenidade da Ascensão do Senhor, Dia das Mães e o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Santa Missa dominical foi presidida pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo. Os fiéis lotaram o templo religioso.

Aquele que subiu aos céus, ao mesmo tempo permanece entre nós: “Ele está no meio de nós”. Olhamos para o céu, mas com os pés no chão, pois é preciso fazer nossa parte de cristãos, para que tudo seja plenificado em Cristo: “Ide e anunciai”. Ele comunicou-nos a plenitude da vida; e é essa mesma vida que vamos proclamar pelos Meios de Comunicação e também exaltar nossas mães, participantes do dom divino.

Para prestigiar esta importante data no calendário da Igreja, a paróquia local, convidou alguns profissionais da comunicação de Jardim do Seridó. Eles fizeram parte da procissão de entrada do ato religioso, mostrando os instrumentos de trabalho da comunicação. Representaram a imprensa escrita (jornal e revista), rádio, televisão, cinema e internet. Uma mãe com uma criança homenageou todas as outras pela data especial.

Estiveram presentes o jornalista e blogueiro, Eliel Bezerra; radialistas: José Wilson e Milton Júnior; blogueiro e radialista, Josimário Nunes; repórter cinematográfico, Aldembergue Azevedo; jornalista e blogueiro, Magno César e o secretário paroquial, historiador e comunicador, Sebastião Morais. Representado os leitores, ouvintes e os telespectadores, Marleide de Souza e Patrícia Azevedo.