Encerramento do Interlegis Apodi conta com presença do senador Garibaldi Alves

A formação durou cinco dias e capacitou vereadores de câmaras municipais do RN (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador Garibaldi Filho participou, nesta sexta-feira (11), da conclusão do Encontro Interlegis do Senado Federal, no município de Apodi, distante 360 quilômetros da capital. A formação durou cinco dias e capacitou vereadores de câmaras municipais do Rio Grande do Norte, entre elas Apodi, Severiano Melo, Felipe Guerra, Baraúnas, Olho D´Água dos Borges, e Grossos.

A edição do Interlegis Apodi foi viabilizado pelo senador Garibaldi Alves Filho junto ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que trouxe professores, consultores, material didático, entre outras ferramentas utilizadas na capacitação legislativa.

A formação durou cinco dias e capacitou vereadores de câmaras municipais do RN (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na conclusão, foram proferidas palestras sobre o Interlegis, a Gestão dos Recursos Hídricos em Tempos de Escassez e a Capacitação do Legislativo Brasileiro, com o presidente do ILB, Antônio Buritti, o consultor legislativo do Senado Federal, Gustavo Cerqueira, e assessora técnica e servidora da Escola do Legislativo do Senado, Telma Venturela, respectivamente.

Garibaldi ressaltou o engajamento dos vereadores e a disponibilidade da equipe técnica do Senado, que permaneceu em Apodi por quase uma semana. “Quando foi aprovado a realização do Interlegis Apodi, assumi o compromisso que viria participar. Pude vim no encerramento e constatei, com muita alegria, que as pessoas tiveram interesse nesta capacitação, que busca melhorar a qualidade legislativa e, consequentemente, a vida do cidadão”, disse.

Estiveram presentes no encerramento do Interlegis Apodi/RN, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, o presidente da Câmara de Apodi, Genivan Varela, a presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro, entre outros presidentes de câmaras e vereadores.

A formação durou cinco dias e capacitou vereadores de câmaras municipais do RN (Foto: Divulgação/Assessoria)

Festa do Dia das Mães

O prefeito de Apodi, Alan Silveira convidou o senador Garibaldi para acompanhar a festa do Dia das Mães promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, que promoveu duas ações. A primeira voltada para as mulheres das igrejas protestantes da cidade e uma confraternização para as mães apodienses, com entrega de kits pelo Município e música ao vivo.